sobre o livro
Com a descoberta dos manuscritos do Mar Morto, a Bíblia foi 'arrancada das areias' e projetada para fora da Sinagoga e da Igreja, tornando-se um objeto cultural. Este livro faz parte de uma série consagrada à compreensão dos laços entre a Bíblia e as diferentes disciplinas que ordenam o saber, a expressão e a ação, tendo por base a convicção de que a Bíblia, longe de ser reservada aos religiosos, aos exegetas e aos teólogos, constitui um dos fundamentos maiores de nossa civilização ocidental e, em conseqüência, uma das referências a interrogar, para pensar e agir. O Espírito teria algo a ver com a lei? Que relação devemos estabelecer entre o direito que está na Bíblia e o nosso? E a Bíblia como tal, em suas correntes certamente jurídicas, mas também narrativas, poéticas e sapienciais, teria sido e seria ainda uma fonte de inspiração possível para o direito? A fim de esboçar respostas, o livro une a voz dos biblistas à dos juristas, dos filósofos do direito e dos canonistas. Bíblia e direito - o confronto é inédito. Ao longo de cinco ensaios, a obra explora o direito na Bíblia e a Bíblia no direito. Estuda primeiramente o direito de Israel no Antigo Testamento, a instituição do jubileu, a lei e o juízo final no Novo Testamento. Em seguida, interroga a presença da Bíblia no direito - o direito ocidental, em particular a legislação da bioética, e o direito interno à Igreja, ou direito Canônico. Do direito bíblico à orientação para o direito atual, um livro que serve de ponte.
comentários dos leitores
recomendar este título
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
detalhes do produto
Ano de edição ou reimpressão: 2006
Editor: Loyola
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 157 x 206 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Coleção: Estudos Bíblicos
Classificação Temática:
Livros em Português
Religião e Moral > Estudos Bíblicos
1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)
2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respetivo símbolo.
3. Selecionar o tipo de envio CTT Expresso Dia ou CTT Expresso Noite.
4. Ser paga através de Cartão de Crédito on-line
5. Ser confirmada até às 16 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte.
|
Notas importantes:
A disponibilidade de 24h e 48h apenas é garantida para uma unidade de cada produto. A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Noite) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).
Significa que os produtos ou serviços
associados a esta disponibilidade
ficam disponíveis de imediato após a receção do pagamento da encomenda.
Atenção, apenas o Cartão de Crédito online assegura o processamento imediato da encomenda, os restantes meios de pagamento podem demorar até 48h a serem comunicados aos nossos serviços.
Esta disponibilidade encontra-se associada a produtos virtuais como eBooks
e software para download, ou seja,
produtos que não necessitam de expedição – os produtos são descarregados por download.












