







sobre o livro
«Na era em que a comunicação se tornou na palavra-chave de uma sociedade animada de inovações tecnológicas, mas em completa desordem quanto aos valores, os modelos inspirados na natureza podem sugerir reflexões úteis. Depois de lida esta obra, não será, certamente, possível ver as plantas e abordá-las como antes.
Sim, as plantas têm, de facto, uma sensibilidade que lhes é própria. Donde, naturalmente, as possibilidades de comunicação com o homem, tantas vezes sublinhadas, mas nunca, até a estes últimos anos, cientificamente provadas. A famosa «mão verde» encontra, a partir de agora, justificações científicas; como, aliás, a sensibilidade das plantas à música.
Linguagens da natureza, sensibilidade das plantas, comunicações secretas mas eficazes, fundamentadas em factos científicos recentes e devidamente estabelecidos, desvendamos nesta obra uma visão do mundo vivo radicalmente nova, em que todos os seres comunicam e comungam numa aproximação inesperada entre a planta, o animal e o homem. São as analogias de hábitos e comportamentos que nos surpreendem sempre, acima de tudo, porque esses hábitos e comportamentos são também os nossos...
Um hino à vida, percurso iniciático aos seus mistérios e segredos, as linguagens da natureza modificam radicalmente uma visão demasiado estética da botânica, que toma, aqui, aspectos familiares, para não dizer animados, como se as plantas fossem, também elas, dotadas de uma alma.»
J.-M. P.
comentários dos leitores
recomendar este título
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
sobre o autor
Bibliografia
Jean-Marie Pelt, professor de Biologia Botânica, é director do Instituto Europeu de Ecologia. Autor de inúmeras obras, das quais o Instituto Piaget publicou As Linguagens Secretas da
(...)detalhes do produto
Ano de edição ou reimpressão: 1998
Editor: Instituto Piaget
Dimensões: 159 x 233 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 222
Coleção: Perspectivas Ecológicas
Classificação Temática:
Livros em Português
Ciências Exatas e Nat. > Botânica
Ciências Exatas e Nat. > Ecologia
1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)
2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respetivo símbolo.
3. Selecionar o tipo de envio CTT Expresso Dia ou CTT Expresso Noite.
4. Ser paga através de Cartão de Crédito on-line
5. Ser confirmada até às 16 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte.
|
Notas importantes:
A disponibilidade de 24h e 48h apenas é garantida para uma unidade de cada produto. A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Noite) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).
Significa que os produtos ou serviços
associados a esta disponibilidade
ficam disponíveis de imediato após a receção do pagamento da encomenda.
Atenção, apenas o Cartão de Crédito online assegura o processamento imediato da encomenda, os restantes meios de pagamento podem demorar até 48h a serem comunicados aos nossos serviços.
Esta disponibilidade encontra-se associada a produtos virtuais como eBooks
e software para download, ou seja,
produtos que não necessitam de expedição – os produtos são descarregados por download.












