newsletters



A Rapariga que Roubava Livros
 10%
A Rapariga que Roubava Livros
 
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 236
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722339070
Coleção: Grandes Narrativas
Imprimir
22,21€
19,99€
Disponibilidade: Normalmente segue para o correio em 24 horas
páginas
Páginas
vídeo
Trailer

 

sobre o livro


Sinopse


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 9º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada - Grau de Dificuldade II.

Quando a morte nos conta uma história temos todo o interesse em escutá-la. Assumindo o papel de narrador em A Rapariga Que Roubava Livros, vamos ao seu encontro na Alemanha, por ocasião da segunda guerra mundial, onde ela tem uma função muito activa na recolha de almas vítimas do conflito. E é por esta altura que se cruza pela segunda vez com Liesel, uma menina de nove anos de idade, entregue para adopção, que já tinha passado pelos olhos da morte no funeral do seu pequeno irmão. Foi aí que Liesel roubou o seu primeiro livro, o primeiro de muitos pelos quais se apaixonará e que a ajudarão a superar as dificuldades da vida, dando um sentido à sua existência. Quando o roubou, ainda não sabia ler, será com a ajuda do seu pai, um perfeito intérprete de acordeão que passará a saber percorrer o caminho das letras, exorcizando fantasmas do passado. Ao longo dos anos, Liesel continuará a dedicar-se à prática de roubar livros e a encontrar-se com a morte, que irá sempre utilizar um registo pouco sentimental embora humano e poético, atraindo a atenção de quem a lê para cada frase, cada sentido, cada palavra. Um livro soberbo que prima pela originalidade e que nos devolve um outro olhar sobre os dias da guerra no coração da Alemanha e acima de tudo pelo amor à literatura.
Críticas de imprensa
"Zusak não só cria uma história original e enfeitiçante, como escreve com poesia… Uma narrativa extraordinária."
School Library Journal

"Uma narrativa absorvente e marcante."
Washington Post

"Uma história poderosa."
Booklist

"Brilhante… É um daqueles livros que podem mudar a nossa vida…"
New York Times

"Perturbador e poético ao mesmo tempo…Parece bem colocado para se tornar um clássico."
USA Today

"Elegante, filosófico e comovente… Belo e importante."
Kirkus Reviews

"Um feito… um livro que é um desafio…"
Publisher’s Weekly

"Inquietante, desafiante, triunfante e trágico… Um livro de grande fôlego, escrito de forma soberba… É impossível parar de o ler."
Guardian

"Um livro extraordinário, marcante, de grande beleza."
Sunday Telegraph

"Aos trinta anos, Zusak escreveu um dos livros australianos mais invulgares e cativantes de sempre."
The Age (Austrália)


A Rapariga que Roubava Livros de Markus Zusak

comentários dos leitores


Uma nova ideia da figura da Morte
Fantástica a ideia da Morte nos contar uma história,ainda por cima uma história extraordinária que envolve crianças.Ficamos com a ideia de que a morte não é uma figura assustadora.um livro que vou dar ás minhas filhas de 16 e 13 anos para lerem.
Marisa de Sena Leandro | 13-03-2014
ADOREI
Livro emocionante, ficamos colados ao livro, não queremos deixar de ler até ao fim...
Elisabete Almeida | 06-03-2014
Fantástico!
Este é um livro que podemos recomendar para qualquer idade. Uma das razões por ter achado este livro bem concebido é pelo facto de ter como narrador a Morte. O incrível é que não conseguimos sentir nenhuma aversão por ela, já que também a Morte, por vezes, se sente incomodada com o seu trabalho.
Maria João Biscaia | 22-02-2014
Um livro delicioso
É um livro que nos cativa desde o primeiro momento. Uma menina que se refugia nos livros para fugir a uma guerra. Uma menina que apesar de passar por várias perdas, consegue continuar a sonhar. Um senhora que volta a despertar para a vida com a presença desta menina. A amizade pura entre as crianças e a luta pela sobrevivência.
Daniela Magalhães | 06-01-2014
Um livro apaixonante...
Um livro apaixonante que nos encanta desde o primeiro parágrafo. Uma menina encantadora, uma família destruída, os livros, a sobrevivência, a perda, a valorização das pequenas coisas. Um livro que se lê num ápice e que nunca mais esquecemos.
Daniela Magalhães | 05-01-2014
Simplesmente Maravilhoso!
Um livro maravilhoso que nos encanta, nos prende, nos fascina. Posso dizer,dos muitos livros que li, que 4 livros me marcaram e que nunca irei esquecer: O meu pé de Laranja Lima, O Pequeno Príncipe, O Menino do Pijama às Riscas e este maravilhoso A Rapariga Que Roubava Livros. Os livros que roubava e que a faziam, depois de saber ler, passar perto da morte e se refugiava no mundo dos livros, imaginando um mundo belo, como só os livros têm a magia de saber fazer. Um livro maravilhoso. Ainda bem que entra no Plano Nacional de Leitura e vai ser dado nas escolas, agora, ainda mais bonito, com a nova capa.
Maria do Rosário Palma | 25-12-2013
A Rapariga que Roubava Livros
Depois de ter lido "O Menino do Pijama às Riscas", começar a ler a história de Liesel não foi difícil e eu já me sentia familiarizada com o ambiente do nazismo, com a tristeza e sensibilidade que estas histórias despertam. A diferença é que, enquanto o primeiro trata basicamente das crianças da história, o mundo de Liesel incluí seu melhor amigo, seus pais "adoptivos", toda a vizinhança e os seus colegas da escola, além da memória de seu irmão morto e de Max, o judeu. É um ambiente amplo, com mais histórias paralelas e sentimentos além da tristeza extrema, e foi justamente esses outros sentimentos que me encantaram na história.
Maria | 13-06-2013
os-livros-que-li.blogspot.com
Quanto à rapariga que roubava livros é uma criança que passa por várias situações traumatizantes, cruza-se, infelizmente, algumas vezes com a narradora, mas consegue rodear-se de pessoas que a amam e que estão dispostas a fazer as coisas mais estranhas por ela… é uma sobrevivente…
Maria Margarida Teixeira de Araújo Magalhães | 12-06-2010
 
 
Coloque aqui o seu comentário - A Rapariga que Roubava Livros
Título do comentário:
Comentário:
A sua avaliação:
 
 
 
 
 
Assinatura:
 




recomendar este título


A Rapariga que Roubava Livros de Markus Zusak


Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação

Nome:
Email:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este título

Nome:
Email:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

Comentário:
 

sobre o autor




Markus Zusak, 1957, Austrália. Cresceu a ouvir histórias sobre a II Grande Guerra, sob a perspectiva da Alemanha, o país natal da sua mãe. Com a publicação de A Rapariga Que Roubava Livros, a crítica internacional tanto da Austrália como dos Estados Unidos considerou-o como um fenómeno literário e um dos mais inovadores e poéticos romancistas da actualidade. Aos trinta anos este é o seu quinto livro e foi já galardoado com diversos prémios Sobre ele Zusak diz que «Quis escrever algo completamente diferente do que tinha feito antes». Vive em (...)

detalhes do produto


A Rapariga que Roubava Livros de Markus Zusak

Ano de edição ou reimpressão: 2008

Editor: Editorial Presença



Dimensões: 150 x 230 x 26 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 236



Coleção: Grandes Narrativas


Tipo de Produto: Livro


Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance
Plano Nac. de Leitura > 9.º ano > Leitura Orientada


 

Para garantir a entrega em 24 horas, a sua encomenda, terá que reunir as seguintes condições:

1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)

2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respetivo símbolo.

3. Selecionar o tipo de envio CTT Expresso Dia ou CTT Expresso Premium.

4. Ser paga através de Multibanco ou Cartão de Crédito até às 16 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte

Encomenda paga
Entrega
Dias úteis até às 16 horas
Dia útil seguinte
Sábado, Domingo e feriados
2º dia útil seguinte


Notas importantes:
A disponibilidade de 24h e 48h apenas é garantida para uma unidade de cada produto. A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Premium) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).
Este eBook tem um DRM (Digital rights management) desenvolvido e gerido pela WOOK e pode ser lido em qualquer dispositivo com browser (PC, iPad, iPhone, tablets e smartphones android, etc.) - sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura. Após a compra, o eBook ficará disponível na biblioteca WOOK. Entre na sua biblioteca e faça login (registo WOOK). No 1.º acesso ao eBook necessita de ter ligação à internet, mas posteriormente, o eBook ficará disponível em modo offline, sem ligação à internet. Antes de comprar só precisa verificar se o seu dispositivo tem um browser compatível.

Browsers compatíveis:

Clique aqui
para atualizar
o Google Chrome

Clique aqui
para atualizar
o Firefox

Clique aqui
para atualizar o Internet Explorer

Clique aqui
para atualizar
o Safari

Para saber mais sobre o eWOOK Reader clique aqui.

Todas as marcas e logótipos comerciais, acima indicados, pertencem aos seus respetivos proprietários.
Este eBook tem um DRM (Digital rights management) desenvolvido e gerido pela Adobe e pode ser lido no Adobe Digital Editions (ADE) ou noutras aplicações compatíveis. Antes de comprar, por favor, instale no seu dispositivo uma aplicação de leitura compatível com o DRM da Adobe. Após a compra, irá receber um email a informar que o seu eBook está disponível na área de cliente WOOK; efetue login na sua área de cliente e consulte a opção "eBooks" para fazer o download (necessita de acesso à internet). Para saber mais, consulte a nossa ajuda.

No computador instale a aplicação ADOBE DIGITAL EDITIONS:

Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda.

Clique aqui para instalar
a versão para PC
Clique aqui para instalar
a versão para MAC

No smartphone/tablet iOS ou Android instale a aplicação Bluefirereader:

Antes de instalar o Bluefirereader, veja o vídeo de ajuda para a versão iOS ou Android.

Clique aqui para instalar
a versão para iPad e iPhone
Clique aqui para instalar
a versão para Android

Adobe Digital Editions, o logotipo da Adobe Digital Editions é uma marca comercial da Adobe systems Incorporated registada nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as marcas comerciais pertencem aos seus proprietários.
Disponibilidade imediata:

Significa que os produtos ou serviços
associados a esta disponibilidade
ficam disponíveis de imediato após a receção do pagamento da encomenda.

Atenção, apenas o Cartão de Crédito online assegura o processamento imediato da encomenda, os restantes meios de pagamento podem demorar até 48h a serem comunicados aos nossos serviços.

Esta disponibilidade encontra-se associada a produtos virtuais como eBooks
e software para download, ou seja,
produtos que não necessitam de expedição – os produtos são descarregados por download.


 
 
  PPL - Plano Poupança Leitura   |   Programa de Afiliados   |   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda   

©1999/2014 Grupo Porto Editora. Todos os direitos reservados, Porto, Portugal | Este site está conforme o novo Acordo Ortográfico.

Salvo indicação em contrário, os descontos apresentados referem-se a promoções válidas para o dia 22-10-2014