sobre o livro
É impensável nos dias de hoje proceder à organização da preparação dos jovens sem que o treino da força esteja contemplado no plano de formação a curto, médio e longo prazos.
Na escola, o desenvolvimento da força é parte integrante do programa para a Educação Física. Acreditamos que é também na escola que o desenvolvimento da força muscular deve surgir como mais um meio que contribuirá para uma formação integral dos alunos.
No clube, o treino assenta na formação geral e posteriormente na formação específica dos atletas, o que significa que nenhum planeamento poderá esquecer esta capacidade motora.
A Força no Treino com Jovens apresenta os objectivos que deverão presidir ao treino, a forma como os exercícios devem ser realizados, a segurança, a necessidade de reforçar regiões do corpo, os programas de desenvolvimento das diferentes expressões da força muscular. Aborda igualmente os temas relacionados com as metodologias próprias do treino da força com crianças e jovens e cujas propostas de treino terminam nos 18 anos.
Com este trabalho, procuramos dar um contributo para que nas escolas e nos clubes o treino da força passe a ser uma parte integrante da preparação dos nossos jovens e deixe de ser considerado uma parte isolada, ou mesmo esquecida, da sua formação desportiva.
comentários dos leitores
recomendar este título
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
detalhes do produto
Ano de edição ou reimpressão: 2005
Editor: Editorial Caminho
Dimensões: 167 x 239 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Coleção: Desporto e Tempos Livres
Classificação Temática:
Livros em Português
Desporto e Lazer > Desporto Infantil
1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)
2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respetivo símbolo.
3. Selecionar o tipo de envio CTT Expresso Dia ou CTT Expresso Noite.
4. Ser paga através de Cartão de Crédito on-line
5. Ser confirmada até às 16 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte.
|
Notas importantes:
A disponibilidade de 24h e 48h apenas é garantida para uma unidade de cada produto. A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Noite) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).
Significa que os produtos ou serviços
associados a esta disponibilidade
ficam disponíveis de imediato após a receção do pagamento da encomenda.
Atenção, apenas o Cartão de Crédito online assegura o processamento imediato da encomenda, os restantes meios de pagamento podem demorar até 48h a serem comunicados aos nossos serviços.
Esta disponibilidade encontra-se associada a produtos virtuais como eBooks
e software para download, ou seja,
produtos que não necessitam de expedição – os produtos são descarregados por download.












